Workshop do Auger em Lisboa


No começo de Julho fui a um worshop de exóticos do Auger em Lisboa. Por lá encontrei a Ivone e o Vitor.  Foi muito bom vê-los e poder conversar e, é claro, passear bastante.
Eu apresentei um trabalho baseado no meu doutorado.  A Ivone e eu também fizemos um artigo sobre esse trabalho, que também foi publicado. Eu achava que o uhecron era meio estranho, mas as coi1sas que vi por lá são realmente pra lá de estranhas!!! O logo do encontro fez jus aos mostrinhos que o povo tá procurando...
Mas além dos exóticos, deu pra dar uma passeada legal também. Um domingo foi dia livre e geralmente o encontro acabava razoavelmente cedo, e dava pra dar uma passeada também.

Fui um dia ao Parque das nações, que ainda não existia da última vez que fui a Lisboa. O parque é bem legal... O oceanário de Lisboa fica lá, e eu achei impressionante. Tem um "tanque" central enorme, rodeado por quatro "habitats" representando 4 oceanos do mundo. Tinha tubarões, arraias, além de peixes muuuuito estranhos. Vi até pinguim!

Fui em vários outros lugares também, como a catedral, o castelo de São Jorge, mosteiro dos Gerônimos, torre de belém e fiz passeios pelo centro também.


Na ida fui com meu chefe de carro, mas voltei de trem, parando por algumas horas no Porto, que não conhecia. Deu pra dar uma passeadinha relâmpago por lá também. Como é perto daqui, quero voltar para passar um fim de semana.

As fotos estão na galeria Portugal

Farofa nas Ilhas Cíes

Depois de três meses por aqui, finalmente fui ao mar. O pessoal da minha sala e eu fomos às "Islas Cíes". Essas ilhas ficam perto de Vigo, no sul da Galícia, já bem pertinho de Portugal, e fazem parte do "Parque Nacional Marítimo-Terrestre de Las Islas Atlánticas de Galicia". A não ser que você tenha um iate e permissão para ancorar lá, o único jeito de visitar é fazendo farofa mesmo.

Na maior das ilhas fica a "Playa de Rodas". Em um de seus artigos, o The Guardian considera essa praia como a melhor do mundo. A praia é realmente muito bonita, mas eles forçaram um pouco....



O acesso à ilha é restrito porque é uma reserva, então eles não deixam você ir a qualquer lugar. Mas existem vária trilhas. Seguimos duas dessas trilhas. Uma que vai ao Alto do Príncipe, com uma vista muito bonita dos dois lados da ilha.



A outra trilha que seguimos vai ao "Faro do peito", um farol do outro lado da ilha, em frente ao continente.






Depois das trilhas fomos à playa de Rodas tomar sol e entrar num mar muito bonito, porém gelado!!!!





As fotos do passeio estão na galeria Islas Cíes.

Pra quem quiser saber um pouco mais sobre as ilhas e sua história, visite a wikipedia.






Festa da Ascenção 2009 em Santiago


Aqui em Santiago a ascenção é feriado e uma festa enorme, durando 4 dias. Veja as fotos das festas na rua na galeria Ascension 2009.


Entre outras coisas grupos de música e dança tradicional galega saem na rua. Pois é, tem gaita de fole mesmo!

A galícia tem uma influência celta muito forte, alguns consideram a galícia um país celta.

Coloquei também uns vídeos no youtube, com dança e música:

Aqui são os tradicionais "Cabezudos" (parte 1)


Cabezudos (Parte 2):


Aqui é um grupo de música e dança galega  (vídeo em 4 partes):

Parte 1:



Parte 2:


Parte 3:


Parte 4:



Outro grupo galego (parte 1):



Outro grupo galego (parte 1):



Andando pela cidade velha, peguei o mesmo grupo tocando e dançando em outra praça, mas dessa vez as gaitas de fole estavam mais perdidas que o normal, hehe.....


Mais vídeos no youtube.... (user:washussan). As fotoss estão na galeria Ascension 2009.

Essa foi a estréia da minha câmera fotográfica nova, então os vídeos estão curtos e meio cortados, porque não sabia direito quanto tempo de vídeo cabia na câmera, então fui cortando tudo em pedacinhos....